Simpósio lembra 50 anos do Instituto de Oceanografia da UFRN

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 16h47min

Tag(s): UFRN



 O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza, a partir desta quarta-feira, 24, até sexta-feira, 26, o XI Simpósio do Centro de Biociências – A multidisciplinaridade das ciências do mar: 50 anos de criação do Instituto de Oceanografia da UFRN.

A abertura do evento acontece às 18h no Anfiteatro das Aves, contando com a apresentação de músicos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN).

Em seguida, o diretor do Centro de Biociências, Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, fará apresentação do Simpósio. Na programação, o comandante do III Distrito Naval de Natal, Almirante Gamboa, ministra a palestra “Amazônia azul: Uma questão geopolítica do Brasil”, às 19h10, no Anfiteatro das Aves do CB.

O simpósio tem como principal objetivo expor as mais recentes e relevantes pesquisas científicas relacionadas ao tema nas áreas de Aquicultura, Biologia, Ecologia e Biomedicina desenvolvidas no Rio Grande do Norte e em outros estados brasileiros. Este ano, paralelamente ao Simpósio, ocorrerá o I Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é enfatizar o papel dos futuros profissionais da área de Biociências, auxiliando na formação de cidadãos críticos e com responsabilidade social.

O Simpósio tem o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UFRN.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.cb.ufrn.br/simpcb.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]