ADURN-Sindicato repudia violência e defende o aprofundamento do debate

Publicado em 07 de novembro de 2012 às 12h37min

Tag(s): UFRN



O ADURN-Sindicato vem publicamente lamentar os fatos ocorridos na reunião do Conselho Universitário (CONSUNI), no último dia 31 de outubro, a qual pautava a discussão sobre a possível adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
Repudiamos todos os atos de violência e defendemos o aprofundamento do debate democrático com toda a Comunidade Acadêmica, estudantes, servidores e professores da universidade, numa perspectiva de contribuir, com estudos e propostas, para o destino político e administrativo dos Hospitais Universitários. A democracia, que vem avançando no nosso país, exige que todos os entes representativos de alguma categoria, instituição ou grupo social, aprofundem cada vez mais o processo de discussão e deliberação, respeitando a divergência.
O ADURN-Sindicato, dentro da postura crítica e propositiva que caracteriza nossa entidade, defende a ampliação e bom funcionamento dos espaços democráticos de debate, por onde todos os agentes sociais e políticos possam se manifestar de forma civilizada e respeitosa. Particularmente, manifestamos a expectativa de que diante de uma eventual adesão da UFRN à EBSERH, a Comunidade Universitária tenha assegurada a manutenção e aprimoramento do ensino, da pesquisa e da extensão de qualidade.
Diretoria do ADURN-Sindicato
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]