UFRN assina convênio de estágio de pós-graduação com Ministério Público

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 11h53min

Tag(s): Agecom UFRN



 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) celebra convênio com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) para a realização de estágio de pós-graduação. A assinatura do convênio aconteceu na tarde de quinta-feira, 10, na sala de reuniões da Reitoria.
O convênio foi assinado pela vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, e pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto. Também estiveram presentes a chefe de gabinete da Reitoria, Célia Maria da Rocha Ribeiro, o pró-reitor de Planejamento, João Emanoel Evangelista, além dos professores Anailson Gomes e Adilson Tavares como testemunhas.
O contrato tem o objetivo de estabelecer condições para a realização do estágio de pós-graduação, também denominado de MP Residência pelos alunos da UFRN no MP-RN. O trabalho servirá como uma estratégia de profissionalização que complemente o processo de ensino-aprendizagem.
“Essa oportunidade começa a abrir outras possibilidades para quem faz pós-graduação, já que nem sempre o aluno tem interesse em seguir carreira acadêmica”, disse o professor João Emanoel Evangelista, referindo-se ao caráter prático do estágio.
Serão oferecidas 10 vagas para os alunos de pós-graduação em Administração e 50 para os de Direito. Após passar por um processo seletivo público, os estudantes serão denominados de MP Residentes. A realização do estágio não acarretará vínculo empregatício entre o Ministério e o pós-graduando.
O MP Residência terá uma duração de, no máximo, dois anos e a jornada de atividades será definida em comum acordo entre a UFRN, o MP-RN e o estudante, devendo ser compatível com as atividades escolares e não ultrapassar seis horas diárias e 30 horas semanais.

Fonte: Agecom UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]