A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 10h27min
Tag(s): UFRN
A pesquisa da aluna egressa do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Maria Luiza Teixeira representa o Brasil em reunião nas Organizações das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, ainda neste mês de fevereiro.
Intitulada de “Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação”, a pesquisa nasceu de um projeto de intervenção durante estágio da aluna na Promotoria do Idoso do Ministério Público do Estado, ainda no ano de 2010.
O objetivo central é sensibilizar e conscientizar motoristas, cobradores e permissionários de transporte alternativo quanto aos direitos dos idosos como a reserva de assento, prioridade no embarque.
Entre os resultados alcançados com a pesquisa estão a redução de 75% das queixas na Delegacia do Idoso, na Promotoria do Idoso e em órgãos que monitoram esses dados.
A pesquisa foi contemplada com prêmios em Direitos Humanos em 2011, em Brasília, e do Instituto Inovare. Foi também selecionado pelas agências reguladoras do Banco Santander, que passou pela avaliação de uma equipe de gerontólogos e consultores do projeto Talentos da Maturidade.
Os representantes do Banco Santander vieram a Natal para avaliar a capacitação dos motoristas e cobradores. Eles ficaram impressionados e resolveram levar a cópia do projeto à ONU, a fim de que seja difundido em outros países, para isso foi gravado um vídeo que será apresentado na reunião na ONU.
Fonte: Agecom UFRN