A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 08h22min
Tag(s): Agência Câmara
A finalidade dos créditos é a cobertura de novos financiamentos e de aditamentos semestrais de renovação dos contratos do fundo formalizados até o ano de 2011
O Plenário aprovou nesta terça-feira (19) a Medida Provisória 588/12, que abre crédito extraordinário de R$ 1,68 bilhão para ser aplicado no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação. A matéria precisa ser analisada ainda pelo Senado.
A finalidade dos créditos é a cobertura de novos financiamentos e de aditamentos semestrais de renovação dos contratos do fundo formalizados até o ano de 2011.
Segundo o governo, houve um "crescimento exponencial" na demanda por financiamentos com recursos desse fundo, que precisou de reforço orçamentário.
Duas leis
A MP foi editada pelo Executivo em novembro de 2012, quando o Congresso não tinha aprovado ainda um projeto de lei com a mesma finalidade (PLN 15/12), o que ocorreu em dezembro.
Dessa forma, a execução de despesas feitas com base na vigência da MP, que tem força de lei, foi amparada durante sua vigência. Com a publicação da Lei 12.749/12, em 19 de dezembro, o uso de créditos no valor de R$ 1,78 bilhão já estava garantido antes mesmo da aprovação da MP.
Fonte: Agência Câmara