A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Entrevista em 25 de maio de 2009
O professor Gilson de Vasconcelos Torres é formado em Enfermagem, pela UFRN. Cursou o mestrado na UFPB, e doutorado na USP de Ribeirão Preto, ambos na área de Saúde Pública, com os estudos voltados para a participação dos enfermeiros em ações educativas para a prevenção da AIDS.
Após o doutorado, Gilson de Vasconcelos começou a ministrar aulas de Semiologia e Semiotécnica, que são, respectivamente, a identificação dos sintomas apresentados pelo paciente e os procedimentos para tratamento desses. A partir daí, seus estudos caminharam para o campo da enfermagem clínica, inclusive com a fundação de um grupo de pesquisa em 'Enfermagem Clínica'.
O professor desenvolve ainda, pesquisas na pós-graduação em Enfermagem e em Ciências da Saúde, que são concentradas em duas linhas: a avaliação de lesões úlceras e a avaliação de dor aguda, focadas na atuação do profissional de enfermagem junto ao paciente.
Na primeira é avaliada a assistência promovida pelo enfermeiro ou técnico de enfermagem aos pacientes portadores de úlcera venosa ou varicosa. Lesões que ocorrem por insuficiência circulatória, principalmente nos membros inferiores, podem ser hereditárias, e são mais comuns em pessoas com idade avançada, que passam muito tempo na mesma posição, e em mulheres.
Na segunda linha de pesquisa, a equipe de Gilson trabalha na proposição de uma escala preditiva de dor resultante de cirurgia torácica. A intenção é encontrar terapias para o tratamento dessas dores conforme a intensidade. O projeto também será estendido para as pesquisas das dores de parto e em idosos.