A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Entrevista em 16 de janeiro de 2012
Graduada no curso de Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1978, a professora Maria Assunção Silva Medeiros tem dedicado mais de 30 anos de sua vida à educação, principalmente no interior do Estado. Pertencente ao Departamento de Ciências Sociais e Humanas-Ceres, ela atua como docente no campi de Currais Novos desde 1981.
Natural da cidade de Acari, Maria Assunção Silva Medeiros se deslocou para Currais Novos para fazer a graduação e nunca mais saiu de lá. A professora também é especialista em Literatura pela UFRN, fez Mestrado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1989, e doutorado em Estudos da Linguagem pela UFRN, em 2008.
Três anos após completar a graduação, Maria Assunção assumiu o cargo de professora substituta - na época chamada como \"colaboradora\" - e desde lá dedica sua vida ao ensino e às pesquisas acadêmicas. No ano de 2003, após aprovação num concurso realizado no ano anterior, a professora se tornou efetiva no cargo.
No que diz respeito aos projetos desenvolvidos pela professora dentro da Universidade, Maria Assunção desenvolve pesquisa na área de gêneros discursivos ou textuais; e de linguagem e estudos críticos da gramática da língua portuguesa. Ela ainda é líder do grupo de pesquisa Práticas Linguísticas Diferenciadas, ao lado da docente Marise Adriana.
Atualmente, a professora desenvolve um projeto que visa estudar jornais escritos por mulheres de Currais Novos no início da década de XX. \"Eu trabalho com a argumentação nos textos daquela época. Vejo como era o português em jornais e revistas que foram publicadas na cidade naquele período\", contou Maria Assunção. As revistas estudadas pela professora são a Oásis e a Ninho das Letras, que circularam na cidade entre os anos de 1903 e 1908.
Maria Assunção ainda lançou, recentemente, o seu primeiro livro de poesias. \"Versos diversos nas idas e vindas da vida\", publicado em 2010, mas lançado oficialmente apenas em 2011, trabalha com a linguagem e a produção de textos através da poesia.