A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Entrevista em 21 de setembro de 2009
Professor e pesquisador, Alex Galeno iniciou sua graduação em Geografia (licenciatura) pela Universidade Federal do Rio Grande Norte em 1985, onde também desenvolveu sua dissertação na área de Ciências Sociais sobre ‘Movimentos dos Sem-terras no Rio Grande do Norte’ (1994). Na mesma linha de estudo, fez doutorado na PUC-SP em 1998 no qual abordou a ‘Revolta na contemporaneidade a partir do estudo do poeta Antonin Artaud’.
Alex Galeno ingressou como profissional acadêmico na UFRN em 2003 através de uma bolsa Prodoc pela Pós-Graduação em Ciências Sociais, e somente em 2005 efetivou-se no Departamento de Ciências Sociais onde permanece até hoje. Durante seu mestrado, atuou como pesquisador e vice-coordenador do ‘Grupo de Estudos da Complexidade’ (Grecom). Atual vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Alex ocupou o posto de vice-presidente da ADURN entre 2006 e 2008.
Responsável por publicações como ‘A revolta de um anjo terrível’ e ‘Brasil em Tela. Poéticas do Social’ – este com a colaboração dos docentes Angela Almeida, Nelson, Edgar Carvalho e Josimey Costa – Alex Galeno, ainda como membro pesquisador do Grecom, desenvolve pesquisas sobre ‘ciber-cultura com ênfase nos movimentos políticos e culturais que têm surgido através da virtualidade”. Estuda também ‘o surgimento do homo-videns (parlamentares e o próprio executivo de Natal) a partir da televisão’; “analisamos como gradativamente a idéia de liderança política vem sendo substituída ou mesclada com a idéia de celebridades televisivas”, esclareceu o professor. Além disso, leciona quatro disciplinas de graduação e uma de pós-graduação na área de sociologia mas com intersecção em política e antropologia.