Em clima de descontração, docentes aposentados conhecem as belezas do Litoral Sul do Estado

Publicado em 23 de maio de 2017 às 15h26min

Tag(s): Aposentados



No último dia 19 de maio, os docentes aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia diferente ao lado de antigos colegas de profissão. Em clima de descontração, cerca de 40 pessoas, entre professores e acompanhantes, conheceram as belezas da praia e do campo no Litoral Sul do Estado.

Para o diretor de assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato, José Maxwell Albuquerque, a atividade “se insere no conjunto de ações concretas e cotidianas que demonstram a atenção da entidade com os aposentados, como um reconhecimento da contribuição oferecida pelos professores, com competência e dedicação, à construção da Universidade do presente”.

A atividade, promovida pela Comissão de Apoio à Diretoria de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato, teve início bem cedo na praia de Tibau do Sul. Lá os docentes fizeram um passeio de catamarã pelas águas da lagoa Guaraíras, ao som de um trio de sanfoneiros.

Em seguida o grupo partiu para o Engenho Mucambo, em Goianinha, onde pôde conhecer como funciona a fabricação das cachaças “Mucambo” e “Maria Boa”, além de saborear um almoço regional e, mais tarde, uma mesa de café com os mais variados doces da culinária brasileira. Toda a estrutura do espaço que conta com piscina, redário e uma ampla área verde ficou à disposição dos docentes que puderam relaxar após o almoço.

“Esse foi o primeiro passeio que eu fiz com a turma de aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e realmente foi um passeio excelente. Aqueles que não tiveram a oportunidade de vir, venham nos próximos com a certeza de que serão muito bem recebidos por toda a equipe da ADURN”, ressaltou o docente aposentado Carlos Alberto Nicolete.

Clique AQUI para ver o álbum completo do passeio

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]