GT Carreiras do PROIFES-Federação produz documento que reflete a postura da Federação nas negociações com o Governo Federal


Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 17h02min

Tag(s): Carreira EBTT Magistério Superior PROIFES



O PROIFES-Federação tem demonstrado, ao longo de sua existência, como Fórum e como Federação, a disposição de buscar sempre uma carreira mais atrativa para a categoria dos docentes das IFES, e que conduza o mesmo, durante sua vida acadêmica, a produzir e desenvolver ações que mantenham as IFES no topo do espaço de desenvolvimento e tecnologia do Brasil. 

É com esse propósito que o Grupo de Trabalho de Carreira (GT Carreira) da Federação, produziu um documento, que será o fio condutor da nossa postura negocial com o governo. Importante ressaltar que o Proifes Federação entregou ao governo a proposta aprovada no XIX Encontro Nacional, e que a negociação seguirá as diretrizes gerais emanadas no Encontro. 

O documento  apresentado oportuniza à categoria entender os mecanismos de negociação com o governo federal, e também entender o que significa a proposta apresentada e as possíveis  negociações, mostra que temos uma necessidade urgente de tornar a carreira docente mais atrativa e formatada de tal forma que permita uma vida laboral docente que seja mais produtiva.

Confira o documento AQUI

Fonte: PROIFES-Federação 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]