PEC555/2006: Servidores públicos aposentados reúnem-se no próximo dia 30

Publicado em 26 de março de 2015 às 10h36min

Tag(s): PEC 555/06



No próximo dia 30 de março, representantes dos aposentados de diversas categorias do funcionalismo público estarão reunidos no Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN (SINFEP), para traçar estratégias de articulação em prol da aprovação da PEC 555/06. O encontro acontece a partir das 9 horas e é aberto a todos os interessados.

“Tivemos nossa primeira reunião, em nível de Rio Grande do Norte, no dia 16 de março. Já temos em torno de 18 entidades do RN envolvidas nesta luta e pretendemos engajar mais”, disse o diretor de assuntos da aposentadoria do ADURN-Sindicato, Jandir Brandão.

Na semana anterior à primeira reunião realizada no RN, os representantes do ADURN-Sindicato, Jandir Brandão e Maxwell Albuquerque, já haviam estado em Brasília para participar de uma mobilização pela aprovação da PEC. Na ocasião, o Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, contou com a presença de 800 representantes do funcionalismo público de todo o país. O ato público foi promovido pelo Instituto Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas - Mosap. Durante a mobilização vários deputados federais se comprometeram a votar favoravelmente ao pleito dos servidores.

“O encontro foi muito proveitoso, apesar de estar em um período muito agitado no Congresso, houve uma participação maciça, o auditório estava sempre lotado e alguns deputados e senadores se manifestaram favoráveis. O que a gente está querendo agora não é pegar mais assinaturas, é colocar pra votar, para ganhar ou perder, para acabar com essa enrolação. Até porque o presidente da Câmara disse que não ia represar mais nada”, explicou Jandir.

O diretor de assuntos da aposentadoria do ADURN-Sindicato também explicou que o apoio do PROIFES-Federação está sendo fundamental  para os aposentados. “Estamos contando com um forte apoio do PROIFES-Federação que está participando conosco dessa luta, mostrando que está se preocupando se não só com a PEC555, mas também com a carreira docente e com esse futuro represamento que os profissionais que estão entrando hoje na Universidade vão ter”, afirmou Jandir Brandão.

Se aprovada, a PEC555/06 extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas, que foi instituída pela Reforma da Previdência do promovida através da  Emenda Constitucional nº 41/2003.

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]