Diretoria do Sindicato pressiona governo para garantir o avanço das negociações

Publicado em 24 de junho de 2015 às 13h36min

Tag(s): Campanha Salarial



Reunida na manhã desta quarta (24), na sede da entidade, a Diretoria do ADURN-Sindicato reiterou a necessidade em articular ações necessárias para pressionar o governo a dar uma resposta à pauta de reivindicações do PROIFES-Federação e entidades filiadas e levar à sociedade as motivações desse processo.

À luz do quadro político nacional, foi debatida a situação atual das negociações salariais e de carreira e temas relacionados aos cortes de verbas para as Universidades, além das pendências do acordo de 2012, tais como a correção das interpretações erradas da Lei 12.772/2012.

Para o ADURN-Sindicato, a pressão e mobilização da categoria docente em torno da pauta do PROIFES-Federação e entidades filiadas já garantiu a realização de mais uma mesa de negociação com o governo, a ser realizada nesta quinta, 25 de junho, em Brasília.

A diretoria do ADURN-Sindicato reiterou seu posicionamento em arregimentar esforços para a negociação e, neste sentido, estabeleceu um calendário de reuniões durante o recesso universitário. Outra determinação encaminhada foi o incremento das atividades de comunicação, com o objetivo de estreitar e fortalecer as relações com os sindicalizados e com a sociedade.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]