Entrevista - Presidente da ADURN, João Bosco Araújo da Costa

Publicado em 07 de maio de 2010 às 13h41min

Tag(s): Plebiscito



Em entrevista ao site da ADURN, o presidente João Bosco Araújo da Costa, que nos dias 28 e 29 de abril, foi reconduzido ao segundo mandato a frente da Entidade, fala da vitória da Chapa 1 e do ‘Duplo Sim’ no Plebiscito.
ADURN - Como o senhor avalia o resultado da Eleição que o reconduziu a presidência da ADURN?
JBAC – Primeiro quero expressar meus agradecimentos aos nossos associados pela expressiva vitória. Quanto aos resultados, entendo que significaram três questões: o reconhecimento do trabalho que realizamos, no qual cumprimos nosso programa e consolidamos a ADURN comprometida com os interesses da categoria; segundo, a expressão livre e soberana da vontade dos associados de que o ANDES não mais os representa, de não interessar a categoria uma política que diz não a tudo, que privilegia o confronto e assume uma postura de partido político; e finalmente significou a renovação da confiança em nossa gestão de aprovação ao nosso programa.
ADURN - Como o senhor avalia o resultado do plebiscito?
JBAC – Em primeiro lugar, o resultado do plebiscito expressou claramente que os associados querem a ADURN livre e soberana, não desejam que sua entidade seja uma mera secção sindical do ANDES. Em segundo, que a categoria desaprovou os descaminhos do ANDES e quer a ADURN como um sindicato forte, e uma Federação Nacional dos Sindicatos da IFES.
ADURN - Quais os desdobramentos do resultado do Plebiscito?
JBAC – Temos a imensa responsabilidade de concluir o processo respeitando a vontade amplamente majoritária dos associados. Portanto, o próximo passo é convocar a Assembléia Geral, que irá referendar os resultados das urnas e aprovar o estatuto da ADURN sindicato.
ADURN - Quais as prioridades para o segundo mandato?
JBAC – Cumprir com o programa apresentado na campanha e aprovado por quase dois terço dos associados, ou seja, continuar com o trabalho que temos desenvolvido nestes dois últimos anos, e ampliar a presença e os serviços que a ADURN presta aos associados.
ADURN - Qual a sua opinião sobre a Eleição para o ANDES nos dias 11 e 12?
JBAC – É mais uma eleição de chapa única, com propostas ideológicas e deslocadas em relação aos interesses dos docentes. A diretoria da ADURN deu as condições para que a oposição faça a sua eleição, mas chama atenção para os resultados do nosso plebiscito. Até por respeito aos associados, solicitamos que estes não participem de uma eleição que vai na contra-mão da opinião majoritária da categoria, manifestada no plebiscito.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]