Em protesto, estudantes entram em espelho d'água em Brasília

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 11h18min

Tag(s): Movimento Estudantil



Estudantes acampados no Ocupe Brasília nadaram hoje (12) no espelho d'água em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), para pressionar os parlamentares pela aplicação dos investimentos em educação previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). Entidades ligadas ao movimento estudantil como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), exigem que 10% do Produto Interno Bruto (PIB), sejam aplicados em Educação.
Outra bandeira defendida pelos jovens é a aprovação do Estatuto da Juventude e a inclusão da meia-entrada para estudantes na Copa do Mundo de 2014.
Cerca de 220 estudantes, de 23 estados, acampam na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso, desde o dia 6 de dezembro para pedir prioridade na área.
Enquanto isso, o relator do PNE, deputado Angelo Vanhoni, definiu o percentual de 8% do PIB como meta de investimento em educação no prazo de dez anos. Para os estudantes, não é suficiente para resolução dos problemas e melhoria da educação do país.
Fonte: Portal Vermelho, com agências
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]